sábado, 30 de junho de 2007

White Power

White Power
Em consonância com o combate que a elite branca brasileira trava incansavelmente contra projetos de cotas nas Universidades, e por ocasião do processo de implantação da política afirmativa na universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a mídia difundiu notícia de que a Suprema Corte dos EUA proibiu cotas raciais em escolas públicas de dois estados americanos.
Nenhuma novidade. Os Estados Unidos são um país em que os negros, tanto ou mais do que aqui, permanecem segregados há séculos.
No Brasil, porém, as cotas estão avançando por força de serem uma política de Estado. A única garantia que jovens pobres continuarão tendo de que terão chance de finalmente ir para a universidade, é a permanência do PT no poder. Nenhum outro grupo político de esquerda tem condições, ou sequer vontade, de implementar essa política de dar chance a jovens pobres de cursarem universidades. E quanto aos grupos de direita, bem...
Mas vocês não acham constrangedor esse desfile bizarro de direitistas brancos fazendo campanha para que negros continuem tendo acesso ao ensino público gratuito muito menor do que sua representação percentual na sociedade? Não é a atitude mais mesquinha, mais miserável, mais cínica que você já viu gente que sabe que rouba dos negros a parte que lhes cabe nos serviços básicos prestados pelo Estado dizer, não que age assim, mas que age em favor dos que prejudica?
Quando vejo esses locutores e redatores embonecados das mídias jorrando cinismo para todos os lados dizendo que são contra a discriminação racial enquanto pregam que ela permaneça intocada, vejo-os vestidos com aquelas camisetas que neonazistas costumam usar, nas quais se lê "White Power".
Escrito por Eduardo Guimarães

Um comentário:

SirLoki. disse...

QUANTO BESTA PRA FLAR MERDA.
O NEGRO SEMPRE FOI FRACO EM EVOLUÇAO, PROGRESSAO, E NA GUERRA.
C PERDEU E VIRO ESCRAVO, É PQ ANTES POVOS LUTAVAM COM POVOS, E OS MAIS FORTES SOBERAM SEMPRE, GARANTO Q SE ELES GANHASSEM E FIZESSE DE ESCRAVO O BRANCO NQLA EPOCA, NUNCA Q IRIAM DAR DIREITO DE NADA, HJ, ELES TEM ALGO PELO MENOS, SE NAO GOSTAM DQ, VOLTEM LA PARA A AFRICA, AONDE O POVO DELE É BOM COM ELES, E PASSA FOME, FICA BURRO E MORRE ENTAO.
FODASE VC E OS AFRO DESCENDENTES.
IGNORANTE, Q FAZ SITE SEM NUNCA PARA PRA CAIR NA REAL, LIXO, NERD. NAO SEI NEM PRA Q PERCO MEU TEMPO COM LIXO IGUAL VC, MAIS TD BEM.