sábado, 15 de setembro de 2007

GRUPO PROTESTA CONTRA MÍDIA EM FRENTE À FOLHA

VÍDEO: GRUPO PROTESTA CONTRA MÍDIA EM FRENTE À FOLHA
Manifestantes protestaram contra a grande mídia brasileira na manhã deste sábado, dia 15, em frente ao prédio do jornal Folha de S. Paulo, na Alameda Barão de Limeira, região central de São Paulo (clique aqui para ver o vídeo).
O “Manifesto dos Sem-Mídia” é organizado pelo blogueiro Eduardo Guimarães (clique aqui para visitar o blog Cidadania.com).
Segundo Guimarães, “trata-se de um movimento que não está cansado de nada, pois mal começou a lutar pelo direito humano à informação correta, fiel, honesta e plural”.
Na manifestação, Guimarães leu o manifesto contra a grande mídia e colheu assinatura dos presentes. O objetivo do movimento, segundo Guimarães, é chamar a atenção para a falta de pluralidade da grande mídia, pedir espaço para outros pontos de vista.
Ao Conversa Afiada, Guimarães afirmou que a mídia deve criticar o governo, investigar o poder, mas desde que sejam críticas que pretendam construir e não destruir."
Eu não quero calar a mídia.
Eu quero que ela fale, mas eu quero que ela fale de tudo", disse Guimarães.O protesto começou por volta das 10h deste sábado e terminou ao meio-dia.

Nenhum comentário: