quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O Acidente de Trem no RJ e o Silêncio dos Abutres

Por Guina
Hoje(05/09), houve uma manifestação das famílias das vítimas da tragédia entre dois trens no Rio de Janeiro, onde os mesmos reclamavam do descaso das autoridades em relação às apurações do acidente.
Interessante observar o comportamento da mídia golpista, pois diferentemente de quando aconteceu o acidente da TAM em Congonhas nós não vemos os abutres se indignarem com tanta veemência por causa do acidente.
Resolvi procurar alguma menção do protesto das famílias no blog do 'Comédia' Reinaldo Azevedo e nada. Fui até o blog do Noblat e do Josias de Souza, também não encontrei nenhuma nota referente ao momento dolorido destas famílias. O negócio deles era falar do caso Renam Calheiros, pois se trata de assunto 'muito importante' por isso não dá pra ficar falando de 'acidente de trem'.
Achei estranho, pois os nobres jornalistas acima, são defensores da justiça e deveriam estar 'indignados com o descaso das autoridades', deviam estar solidários com as famílias e abrindo espaço em seus blogs para protestarem contra os responsáveis.
Ou será que não estão 'indignados' por se tratarem do povão, gente humilde e trabalhadora da periferia? Ou porque no acidente em questão não dá pra 'culpar o Governo Lula'?Esta é nossa mídia, podre, golpista e sem escrúpulo algum. Servindo a interesses escusos, estes abutres gostam de aproveitar os fatos negativos somente quando vai render alguma vantagem para eles e para seus patrões.

Nenhum comentário: