terça-feira, 13 de novembro de 2007

F1 - No retorno, Schumacher fica em primeiro

Sem controle de tração, Schumi andou 0s9 mais lento
que a melhor marca na nova configuração da pista
que sedia o GP da Espanha
Um ano e 22 dias afastado das pistas não foram suficientes para tirar o tato de Michael Schumacher. Mesmo não estando em sua forma física ideal, o alemão colocou a Ferrari bem à frente da concorrência no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada em Barcelona.
Foram 64 voltas numa F2007 sem controle de tração, e num circuito que teve leve modificação desde a última vez em que lá andou — por sinal, 2 de junho do ano passado. Schumacher fez o tempo de 1min21s922 — 7s813 pior que a marca feita naquela data, sem a variante final colocada antes das curvas que encerram o traçado catalão.
Luca Badoer, eterno test-driver da Ferrari, fez a dobradinha do time, ficando 0s207 atrás. Pedro de la Rosa, em situação de carreira não muito diferente à de Badoer, que foi o melhor durante a manhã, caiu para terceiro com a McLaren. Heikki Kovalainen, ainda sem garantias de que será titular na Renault, foi o quarto. Completou o top-5 Robert Kubica, da BMW.
No total, 20 pilotos estiveram em atividade pelas 11 equipes. Além da Renault, só a Super Aguri, com Anthony Davidson, andou com apenas um carro. A Force India, que estreou com este nome de batismo, ocupou os dois últimos lugares com Giedo van der Garde e Roldán Rodríguez.

Nenhum comentário: