domingo, 10 de fevereiro de 2008

E O PIG LEVOU UM CANETAÇO!

E o PIG levou um canetaço!


Depois de meses apanhando da tucanalha, da demonalha e do PIG, o governo Lula finalmente saiu das cordas. Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, o governo, numa demonstração de habilidade que há muito não víamos, passou uma rasteira na oposição e na mídia golpistas. O líder governista no Senado, Romero Jucá, deixou a oposição estupefacta, ao anunciar um pedido de CPI para investigar as compras governamentais por cartões corporativos e por suprimentos de fundos nos últimos 10 anos!

O PIG foi pego com as calças na mão! À noitinha, os sites do PIG noticiavam,consternados, o fato. O clima era de velório! O que, em tese, deveria ser bom, o aumento das investigações e a transparência no uso do dinheiro público, está assustando a oposição golpista, especialmente o tucanato! O que será que eles tanto temem? O governo Lula, a seu turno, mostra que recupera a capacidade de ação e coloca o tucanato na berlinda! Prova que, ao contrário do DEM e do PSDB, não tem nada a esconder. E que, quanto maior a transparência nos gastos públicos, melhor para o país!

E a oposição golpista, mais o PIG, mostraram, pela reação,  que têm coisas cabeludas havidas durante a octaetéride fernandina, que deve permanecer nos porões, longe da luz!

É. A consternação e o desconsolo do PIG e da oposição golpista me lembram de um ditado, mais verdadeiro que nunca: Pau que dá em Chico, dá também em Francisco! Ou num jargão futebolístico: o PIG levou uma bela "caneta"!

 

Igor Romanov

Nenhum comentário: