domingo, 17 de fevereiro de 2008

Lugar de CORRUPtasso Jereissati é na cadeia

Lugar de bandido é na cadeia e ambos Tasso Jereissati e fhc são bandidos sem qualquer respeito pelo que quer seja.


....(em 2005) O CorruptTasso Jereissati PSDB(CE), pediu impeachment do Presidente Lula, em uma declaração ao site no partido na Internet. "Se mais esta irregularidade ficar comprovada, é caso de impeachment", disse Tasso, referindo-se às denúncias contra o governo, publicadas pela Veja...

O jornalista Hélio Fernandes se refere ao senador Tasso Jereissati como "Corruptasso". Tasso Jereissati é um dos donos da TELEMAR, embora tenha simulado uma briga com o irmão Carlos Jereissati. A "família" é uma das principais acionistas da empresa e a vitória do consórcio TELEMAR, à época das privatizações das teles, no governo FHC, foi decidida na cama, em BH, quando era governador de Minas Eduardo Azeredo, hoje renegado por FHC.

Quando dos fatos Azeredo permitiu a FHC embolsar milhões de dólares em propina, levou uma pequena beirada (é um bocó, qualquer pirulito colorido resolve o problema dele) e a família Jereissati ficou com o troféu, associada a outros grupos. Mendonça de Barros, ministro das Comunicações chegou a chamar o grupo TELEMAR de "telegangue". Está no jornal folha de São Paulo da época, nas tais gravações divulgadas parcialmente. As conversas de FHC e Lara Resende sobre o assunto. Isso foi em 1998.

Jereissati é descendente de uma família que controla a política no Ceará há décadas. Seu pai foi senador, antes do pai avô, bisavô, mas os "negócios" são feitos em São Paulo. O Ceará é só um acidente para esse tipo de político. Uma espécie de latifúndio de onde partem para grandes empreitadas.

O pedido de impedimento do presidente Luís Inácio Lula da Silva feito por dois bandidos da pior espécie, FHC e Tasso Jereissati é golpe. Nenhum dos dois, nem o ex-presidente e nem o presidente do PSDB deveriam estar soltos.

Lugar de bandido é na cadeia e ambos são bandidos sem qualquer respeito pelo que quer seja.

Não estão preocupados com o Brasil ou os brasileiros. Estão querendo é a chave do cofre e a caneta que nomeia, demite e manda pagar. Isso porque é por aí que recebem as propinas de cada dia. Um dos grandes e inaceitáveis erros do governo Lula foi o de não ter determinado uma ampla e geral investigação sobre o processo de privatizações, no seu todo, no governo do chefe da quadrilha tucana, Fernando Henrique Cardoso.

Teria permitido aos brasileiros conhecer a verdadeira face dessa gente. Tasso, Serra, Aécio, Alckmin, lógico o ex-presidente. O País ficaria sabendo o que todos sabemos pelas entrelinhas. O quanto essa gente ganhou por vender o patrimônio público. Só não sabe, boa parte não sabe, que no construir os "negócios" muitos entraram de sócios, como a família Jereissati.

Os tucanos querem é só poder.
E outras. O ex-genro de FHC. Os filhos de FHC. Não tem santo nessa história. A falência é do modelo político e econômico. O que os tucanos querem é só poder. Venderam o Brasil e agora querem passar e assinar a escritura. Resumindo, é uma máfia de bandidos....



Laerte Braga

Nenhum comentário: