terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lula lança programa de R$ 11,3 bi contra pobreza rural

Presidente Lula, quando do lançamento do Programa Territórios da Cidadania.

Em discurso na cerimônia de lançamento do programa Territórios da Cidadania, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que essa política que está sendo criada "será o segundo (segundo, viu mídia golpista tucana-DEMoníaca) passo para acabar com a pobreza". O programa prevê investimentos de R$ 11,3 bilhões para reduzir a pobreza em áreas rurais de baixo desenvolvimento social. Antes, ele defendeu o Bolsa Família e criticou os que pedem o fim do programa. "Eu não tenho pressa de acabar com o Bolsa Família", disse.


Segundo o presidente, o Bolsa Família só acabará no dia que a sociedade construir uma política de distribuição de renda. Já em relação ao Territórios da Cidadania, Lula afirmou que certamente o programa será criticado por ser considerado assistencialista, mas disse acreditar que população saberá distinguir o que é boa fé do que é de má fé.


O presidente pediu também ao Senado e à Câmara urgência na votação de projetos ligados a esse programa. "Quero pedir ao Senado e à Camara que a hora que as coisas forem chegando aí, que dizem respeito ao Território da Cidadania, que votem porque o País depende disso para o País se transformar na grande nação que sonhamos", disse.

PT Petrolina

Nenhum comentário: