domingo, 24 de fevereiro de 2008

PIG ataca de FINATEC para encobrir Serra

Serra ainda não explicou o SERRAcard, nem Kassab explicou o KSASSABcard.Serra não explicou as notas frias em sua campanha.
O jogo de compadres da notícia do superfaturamento no metrô paulista, feita no Fantástico do domingo Passado não deu certo, para tirar as atenções do SERRAcard. As notas frias e empresas fantasmas usadas na campanha de Serra tornou-se o escândalo da semana. Agora o PIG através da Revista Época (da Globo), em outro jogo de compadres, joga a bóia para Serra e Kasssab não se afogarem no mar de escândalos. Tentam emplacar a FINATEC (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), ligando-a a prefeituras administradas pelo PT. A denúnica foi puxada pela revista Época (da Globo) e veiculada nos telejornais globais, com direito a palanque para Gilberto Kassab no Jornal Nacional. A base da denúncia da Época são 2 documentos em posse do ministério público: um planilha com a relação oficial de clientes da FINANTEC e um relatório de auditoria da Prefeitura demo-tucana de Serra-Kassab, de 2006. Prestem atenção: o relatório é de 2006 e só está sendo denunciado hoje. E o documento foi produzido por Serra e Kassab.

A planilha

por si (figura abaixo), não diz nada, é a relação oficial de contratos com a FINATEC. A Época mostra como "escândalo" marcando apenas as prefeituras do PT na listagem. Acontece que no pedaço da própria listagem que a revista mostra, por exemplo, aparece a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, quando o atual Senador tucano Marconi Perillo era governador. Aparece também a prefeitura de João Pessoa, quando o também Senador tucano Cícero de Lucena Filho (chefe da Confraria) era prefeito. Gostaria de ver o restante da listagem, que a revista esconde. Este caso está com cara do que acontece sempre. As denúncias começam pelo PT, encontra-se uns gatos pingados do PT envolvidos, e quando vai ver o resto, encontra-se lá os demos e o tucanos em escala muito maior. Foi assim com Marcos Valério, foi assim com a tapioca que virou o SERRAcard, foi assim com a ONG da Dona Ruth Cardoso, e tem tudo para ser assim essa FINATEC. Em tempo: A FINATEC é aquela Fundação ligada à UNB que fez compras superfaturadas de lixeiras, e promoveu gastos com móveis para mordomia do apartamento do Reitor. É bom que o MP investigue tudo, inclusive a FINATEC já está sob intervenção do MP. O que não dá pra engolir é o PIG usar apenas como fonte documentos fornecidos pela dupla dinâmica Kassab-Serra, e escolher seletivamente numa lista a investigar apenas as prefeituras do PT, entre tantas outras demo-tucanas. Serra ainda não explicou o SERRAcard, nem Kassab explicou o KSASSABcard. Serra não explicou as notas frias em sua campanha. E Serra quer vender a CESP sabe-se lá para fazer o quê com o dinheiro, e sem o consentimento do povo paulista. É muito conveniente ocupar o noticiário com a FINATEC para Serra sair do noticiário policial.
Os Amigos do Presidente Lula

Um comentário:

Política disse...

Prezado Helio,
Sou leitora e admiradora do seu blog. Vejo que estamos em perfeita sintonia nos posicionamentos. Iniciei há um mês o blog "democraciapolitica.blogspot.com". Convido-o a visitá-lo. As matérias que lá postei estão à sua disposição.
Maria Tereza