sexta-feira, 14 de março de 2008

Modo Tucano (P$DB) de (DES)Governar: Em São Paulo, 95% terminam ensino médio sem dominar matemática


Os Amigos do Presidente Lula

Em São Paulo, 95% dos alunos da rede estadual terminam o ensino médio sem ter conhecimento suficiente da matemática. É o que diz o resultado do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2007, divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretária de Estado da Educação, Maria Helena de Castro.

Segundo o estudo, apenas 5% dos estudantes do 3º ano do ensino médio atingem o nível de conhecimento na disciplina recomendado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A instituição internacional agrupa os países mais industrializados do mundo e já havia classificado o país entre os "piores" no ensino de ciências.

"O resultado de 2007 mostra que o Estado de São Paulo não avançou em matemática em relação ao resultado do Saeb (Sistema de Avaliação do Ensino Básico) de 2005. Os alunos ainda não têm domínio das quatro operações, nem sabem aritmética", disse a secretária. O quadro se repete com os alunos de oitava série do ensino fundamental. Nesta faixa, 50% não atingiram o nível básico de conhecimento da disciplina.

Nenhum comentário: