sexta-feira, 30 de maio de 2008

João Pessoa, se apresenta "Aos Olhos do Mundo"

Um calendário cultural que dura o ano inteiro, as belezas naturais que enchem os olhos e trechos da história brasileira contados pelo ecletismo da arquitetura que se mantém imponente. Esses ingredientes garantem uma receita perfeita para que a cidade de João Pessoa - que é Patrimônio Histórico Nacional - figure entre os melhores roteiros turístico-culturais do País. Em detalhes, essas informações contidas no catálogo 'João Pessoa aos Olhos do Mundo' são um convite para investidores e turistas. O lançamento do material será na quinta-feira (29), às 17h, no Centro Cultural São Francisco.


Elaborado em três idiomas (português, inglês e espanhol) o catálogo impresso vem acompanhado de uma versão digital e vai funcionar como cartão de visitas da cidade junto ao público externo. Nas suas 86 páginas, dados e índices emoldurados por fotos fazem um raio X da capital paraibana. O objetivo é evidenciar as riquezas do lugar e o desenvolvimento sócio-econômico que desponta no cenário nacional. 


Roteiro ímpar – Para o trade turístico, a publicação traça um roteiro da cidade que é ímpar no Brasil: praias com balneabilidade o ano inteiro e verde em abundância. As belezas naturais somam-se aos eventos culturais executados com êxito pelo Governo Municipal desde 2005. São projetos como a Estação Nordeste (em janeiro), Paixão de Cristo (Semana Santa), São João Pessoa (junho) e Música do Mundo (dezembro) que ganharam respaldo no cenário nacional, atraindo milhares de visitantes à cidade.


A riqueza histórica da terceira capital mais antiga do Brasil também pode ser conferida no interior do catálogo. Imagens do casario e dos monumentos arquitetônicos como o Complexo São Francisco, o Hotel Globo e a Igreja da Misericórdia convidam visitantes a conhecer a cidade que é, desde dezembro de 2007, o mais novo Patrimônio Histórico Nacional.


Para receber bem turistas e todos aqueles que desejam estabelecer um vínculo mais duradouro com o município, ações efetivas como a coleta de resíduos (com cobertura de 96%), campanhas educativas para um trânsito mais humanizado e investimentos em equipamentos públicos e infra-estrutura (a exemplo da construção de praças, iluminação pública e alargamento dos corredores viários) são permanentes. Registrados no catálogo, esses dados demonstram porque João Pessoa tem um dos melhores índices de qualidade de vida do País.

Nenhum comentário: