quinta-feira, 15 de maio de 2008

Operação Lactose

Fonte: www.correiodaparaiba.com.br
Polícia Federal já prendeu três no Estado da Paraíba

Três pessoas da Paraíba já foram presas pela Polícia Federal que, às primeiras horas desta quinta-feira (15), pôs em curso na divisa dos estados do Nordeste uma operação chamada de Lactose. 

O trabalho se destina a desmontar uma quadrilha especializada em falsificar leite em pó integral e que foi denunciada pelo Ministério da Agricultura.

Na Paraíba já foram presos: Carlos Batista Culau, dono da empresa Big Leite; Carlos José Escorel, funcionário da empresa Big Leite e Evandro Soares Reis, também funcionário. Em outros estados prenderam: Urbano José Dantas (em Pernambuco); Cristina Malvete, funcionária da Milke; e Noeli Jores (Santa Catarina) e Augusto Osmundo (Ceara).

Na Paraíba, a juíza federal Maria Cristina Garcez expediu os sete mandados de prisão e apreensão e busca. No Nordeste os mandados somam 14.

O trabalho começou por volta das 4h30 mas, obedecendo à Constituição, somente a partir das 6 horas começaram a ser feitas as prisões e apreensão de equipamentos, conforme foi noticiado no programa Correio da Manhã, ancorado por Marcelo José na Correio Sat.

A operação se realiza na divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A operação envolve policiais federais dos Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.



Wellington Farias

Nenhum comentário: