quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deputado do PT-PB denuncia armação em eleição na Paraiba

sem chance nas urnas, oposição quer ganhar na armação
Luiz Couto denuncia plano contra as candidaturas de Ricardo(PSB-João Pessoa)e Veneziano(PMDB-Campina Grande).

O deputado Luiz Couto (PT-PB) revelou, em pronunciamento na Câmara Federal, que foi procurado por um paraibano que lhe contou de um processo que vem sendo montado para tentar ganhar as eleições nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, no tapetão. 

 

Depois de sustentar que o informante é de confiança, tem credibilidade e que não diz o nome para que a pessoa não seja perseguida e ameaçada, Luiz Couto conclamou a Justiça Eleitoral e o Ministério Público a ficarem atentos “porque vão tentar, por todos os meios, ganhar no tapetão o que não conseguirem com o voto livre e soberano do povo”.

 

O parlamentar narrou que um desses planos é colocar pessoas nos eventos, como se fossem aliadas, para solicitar dinheiro e obter promessa de atendimento a pleitos. “Elas carregam microfone embutido para ver se o prefeito diz: "Está bom, amanhã". Ou: "Estou dando". Essa é uma arma para tentar encontrar meios para impugnar as candidaturas de Ricardo Coutinho e Vitalzinho”, delatou.

 

Outra ação, segundo Luiz Couto, é criar um sistema de acusações vazias contra os prefeitos usando, inclusive, sites, blogs e portais na Internet. Para ele, esse tipo de acusação pode trazer um mal porque é uma mentira que se espalha e quando a verdade vem à tona ela já alcançou o objetivo que é o de deixar as pessoas com informações vazias e levianas.

 

“Também se planeja a construção de dados forjados para enlamear a vida dos prefeitos de Campina Grande, João Pessoa e de outros municípios, mas, principalmente, dos dois maiores municípios da Paraíba”, completou.

 

De acordo com Luiz Couto, isso já ocorreu inclusive numa festividade quando o sindicato dos motoristas e dos proprietários de transportes prestava homenagem e lá entrou alguém que filmou e, depois, disse que era da fiscalização do Judiciário, mas não apreendeu nada. “O próprio Juiz Aluízio Bezerra não caiu nessa armadilha”, ressaltou.

 

O deputado petista afirmou que irá publicar mais dados sobre esses esquemas e outras situações “que estão armando para tentar destruir as candidaturas vitoriosas de Ricardo Coutinho e Veneziano”.

Fonte: www.luizcouto.com 
 
 

Nenhum comentário: