terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Onda Vermelha varreu o Brasil. Os números não mentem.

 
Por:
Os Amigos do Presidente
É muito desespero do PIG ficar comemorando 0,8% de Kassab a mais no primeiro turno, e Gabeira no Rio como vitória demo-tucana. A situação de José Serra e Aécio Neves é desesperadora no plano nacional. PPS quase foi dizimado. O DEMo encolheu quase 40%. Os tucanos encolheram 11%. Isso sem considerar o aumento do eleitorado entre 2004 e 2008, o que torna a situação mais dramática para Serra e Aécio.
E ainda há o segundo turno, que deve favorecer mais ainda os partidos historicamente ligados à Lula. O PIG vai fazer tudo para eleger os seus, mas a militância precisa arregaçara as mangas e dar a resposta nas ruas, nos lares e em TODOS os espaços da Internet, não só nos "nossos". Mesmo em São Paulo, o segundo turno será uma eleição disputadíssima, para saírem cantando vitória de Serra-Kassab. Para piorar a vida de Serra, ele sai da eleição com seu partido rachado em seu próprio estado. É questão de tempo para os derrotados insatisfeitos começarem a debandar. PT, PSB, PMDB, PCdoB e PDT todos tiveram crescimento expressivo, alguns espetaculares como o PSB e PCdoB em relação a 94. É muito provável que o bom desempenho do governo federal tenha alavancado muitas candidaturas municipais. Os jornalistas do PIG que estão escrevendo bobagens para desgastar o presidente, não se dão conta, que caso não houvesse transferência de votos, a situação seria muito mais preocupante para Serra-Aécio, porque os votos seriam conquistas exclusivas dos partidos, portanto votos mais consistentes para 2010. Neste caso, imagine quando as eleições forem nacionais e a influência federal for maior.
DEMos, Tucanos e PPS perderam 5,3 milhões de votos de 2004 para 2008.
Não sei do quê o PIG e José Serra andam rindo. Das últimas eleições municipais (2004) até a atual (2008), os três principais partidos de oposição: DEMos, Tucanos e PPS perderam 5 milhões e 300 mil votos, no total em todo o Brasil do primeiro turno para prefeito. E no segundo o quadro é mais grave para os demo-tucanos pois os partidos da base estão em franca vantagem disputando em muito mais cidades.. Os partidos da base aliada tiveram sua votação aumentada: - PMDB cresceu 4,2 milhões - PV 1 milhão e meio - PSB 1 milhão e 200 mil. - PCdoB quase 900 mil. O PT cresceu menos, 300 mil votos, mas é explicável devido à perda dos votos daqueles que saíram para o PSOL (que teve 800 mil votos).

Nenhum comentário: