quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Rômulo (PSDB) foge de debate da Correio Sat entrevista Veneziano (PMDB)


O candidato a prefeito de Campina Grande, Rômulo Gouveia (PSDB) não compareceu ao debate promovido no início da tarde desta quarta-feira (22) pela rádio 98 FM, da Corrreio Sat. O coordenador da campanha de Rômulo, José Marques, disse em entrevista à repórter Michelle Sousa, minutos antes de começar o debate, que o candidato não participará porque já teria outro compromisso agendado e não teria recebido o convite da produção do programa Correio Debate. 

Ele alegou que Rômulo já teria agenda previamente estabelecida nesse horário, que teria "forçadamente sido transformado em debate". "Não fomos convocados e o candidato já tem compromisso", disse.

Já a coordenação do candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB) confirmou antecipadamente a participação do candidato, que compareceu aos estúdios e aceitou a decisão de transformar o horário numa entrevista. 

O convite para o embate foi confirmado pela coordenação de campanha do candidato peemedebista, que confirmou ter participado de quatro encontros no Sistema Correio quando foram definidos as regras e os dias dos debates nas emissoras da empresa. Encontros que tiveram a participação de representantes das coordenações dos dois candidatos. 

O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Cláudio Pinto Lopes, deixou sob a decisão da emissora transformar o debate em entrevista ao candidato que veio aos estúdios, Veneziano Vital do Rego. 

O mediador do debate, jornalista Gutemberg Cardoso lamentou a ausência de Rômulo e disse que o intuito do encontro é dar a oportunidade dos eleitores terem mais uma chance de conhecer as idéias e decidir pelo melhor representande para Campina Grande.



Da Redação 

Nenhum comentário: