terça-feira, 25 de novembro de 2008

Lula cobra de prefeitos ampliação do Bolsa Família


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou hoje (25) que fará uma cobrança aos prefeitos para que o Bolsa Família chegue às famílias pobres. O presidente afirmou, ao participar do Prêmio Práticas Inovadoras de Gestão do Bolsa Família, em um clube da capital, que se sente incomodado ao descobrir que muitos pobres ainda não recebem o benefício. Segundo Lula, todos os anos os prefeitos vão a Brasília com uma série de pedidos durante a Marcha de Prefeitos. Mas em janeiro de 2009, quando reunirá os prefeitos eleitos na capital, ele já adiantou que será sua vez de apresentar as reivindicações. "Eu ando por lugares do Brasil e encontro gente pobre que não está recebendo o Bolsa Família. A gente fez o programa para ajudar as pessoas mais pobres. Isso significa que o Poder Público não chegou para população pobre ", reclamou. "Estou convencido de que as políticas públicas do governo federal só chegarão lá na ponta se os prefeitos estiverem engajados e os governos dos estados estiverem engajados nessa política", acrescentou. Desmatamento. O presidente disse que pretende fazer um pacto com as 36 prefeituras e estados com alto índice de desmatamento, que chamou de "jogo combinado". "Em vez de ficar brigando pela imprensa, é melhor chamar os governadores desses estados e os prefeitos das cidades com mais queimadas e pactuar com eles uma política de co-responsabilidade, em que o prefeito seja o principal fiscal para evitar o desmatamento", explicou. Lula reafirmou que não tirará dinheiro dos programas sociais por causa da crise financeira mundial. "Não haverá crise no mundo que me faça tirar um centavo dos pobres", garantiu. O presidente pediu, mais uma vez, que o trabalhador continue a comprar para manter o emprego. Ele argumentou que o consumo assegura as vendas do comércio, a produção das indústrias e, como conseqüência, a manutenção dos postos de trabalho. O presidente viajou para o Rio de Janeiro, onde se encontrará o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, em um jantar no Palácio das Laranjeiras.
Fonte: Correio da Paraiba

Um comentário:

Espaço Democrático de Debates disse...

Caro Amigo,
Parabéns pelo seu blog!Está ótimo!
Gostaria de convida-lo a acessar o blog Interesse Nacional,do qual sou editir.Vou adicionar seu blog entre os meus favoritos.
Caso queira comentar,ficarei feliz!Sua ópinião é muito importante para que possamos construir uma mídia verdadeirmente democrática!
O Endereço é:www.espacointeressenacional.blogspot.com
Grande abraço,
Thiago Pires_Editor Interesse Nacional