sexta-feira, 3 de abril de 2009

F1 - FIA pode punir Hamilton com exclusão do campeonato


Entidade considera que piloto e McLaren enganaram deliberadamente os comissários do GP da Austrália 

Diego Azubel/EFE 
 
Inglês foi punido por ter omitido informações dos comissários 


A desclassificação — e a consequente perda dos seis pontos referentes ao terceiro lugar — do GP da Austrália pode não ser a única pena a ser paga por Lewis Hamilton devido ao que a FIA considerou uma "conduta enganosa" do piloto perante os comissários da prova em Melbourne. De acordo com informações do jornal inglês "The Guardian", um porta-voz da entidade que comanda o automobilismo mundial confirmou na noite desta quinta-feira (2) que o inglês e a McLaren correm o risco de sofrer uma punição até mesmo mais severa, podendo até serem expulsos do Mundial de 2009.


Segundo o representante da FIA, Lewis e o time de Woking podem ser denunciados junto ao Conselho Mundial na próxima reunião. "É uma situação potencialmente grave, e Hamilton pode até ser excluído de algumas provas — ou de toda a temporada", disse o porta-voz.


Hamilton havia sido elevado ao terceiro lugar do GP da Austrália depois que Jarno Trulli, que chegara a subir no pódio de Albert Park, foi punido pelos comissários por ter ultrapassado o piloto da McLaren enquanto o safety-car estava na pista. Porém, a gravação da transmissão de rádio time-piloto mostra que os prateados instruíram o atual campeão a permitir a passagem do italiano — e não informaram isso à direção da prova. Por isso, nesta quinta, a FIA voltou atrás e desclassificou o inglês, reconduzindo Trulli ao terceiro posto.




Um comentário:

eEUcomISSO [Tassio Bruno] disse...

bom amigo Hélio, apesar da punição, e do q o luis[!] fez, duvido muito que façam isso com o ultimo campeao.
Até mano!