quinta-feira, 14 de maio de 2009

O dia em que Lula não ganhou o Prêmio da Paz da Unesco (ONU)

Henfil dizia que o que não saía publicado no New York Times não tinha acontecido. O nome do filme era "Tanga - Deu no New York Times". Pois bem, nessa lógica, o Lula não ganhou o Prêmio da Paz da Unesco (ONU), pelo simples motivo que não foi publicado pelo O Globo, o New York Times brasileiro. Na foto, Lula e Mandela, outro agraciado com esse prêmio.

Do Blog FBI

....Acabo de assistir o programa Bom Dia Brasil (perdi um pedacinho inicial) e lá se falou de tudo, inclusive algumas besteiras sobre as medidas do governo brasileiro em relação à poupança, mas nada do Prêmio do Lula.

Isso mostra o quanto o FBI, este modesto blog, informou com exatidão o resultado da reunião de cúpula da grande imprensa, ontem à noite e que varou a madrugada, quando por decisão do Governador de São Paulo e dono das Organizações Serra (Globo, Folha e Estadão) foi determinado que não se divulgasse tal fato, custasse o que custasse de desgaste.

Como moro no interior de Brasília, não tenho acesso fácil aos jornalões (jornalões somente em tamanho e pouca vergonha) do Rio e de São Paulo. Por isso, peço aos meus 42 seguidores e 259 visitantes que tiverem acesso a esses que me informem o que foi publicado, em que página e em que tamanho.

Li no site da Folha uma singela publicação com o título "Homenagem". Eles se recusam a colocar a palavra Prêmio da Paz no título. Não informa quase nada e não sei em que página e com que destaque saiu.

Para quem não sabe, o ganhador desse prêmio, no ano passado, foi o finlandês Martti Ahtisaari que levou, em seguida o Prêmio Nobel da Paz. Entenderam o dilema das Organizações Serra?

Nos sites dos blogueiros não-independentes ou serra-dependentes Míriam Leitão, Sardenberg e Josias de Sousa, até agora, nada!

Para disfarçar, e agora já perdido no meio de um monte de novos posts colocados na madrugada de hoje, somente o Blog do Noblat, um dos principais assessores do Serra, publicou essa informação.

Portanto, galera da blogosfera independente, ou nós divulgamos o Prêmio da Paz da ONU para o Lula ou esse fato não terá acontecido ontem.

2 comentários:

Yvy disse...

Ola Hélio !

Não vejo já faz tempo, à Globo.
Nada informam que possa destacar LULA.Dever existir algum acordo com partidos da elite branca.

Abrs!

eEUcomISSO [Tassio Bruno] disse...

ola grannnde helinho!
eu v essa noticia no vermelho!
q honra em?! Grande Lula!

quem sabe agente forçando a Bobo
num dá a notcia, pq como diz a Eliana [aquela dos dedinhos]
tudo é possivel!

abrços meu bom, Fuiz-ME!