quarta-feira, 29 de julho de 2009

Schumacher de volta, Lula lá na Paraiba, melhor dizendo aqui.

Schumacher substitui Massa e volta à F1 no GP da Europa em Valência
O site oficial da Ferrari anunciou que Michael Schumacher vai correr o GP da Europa no lugar de Felipe Massa. O alemão convocou a imprensa para uma entrevista coletiva.
Será uma oportunidade para sabermos porque a Ferrari caiu tanto ou se foram as outras equipes que evoluiram. Felipe Massa, pelo que aparenta é bem diferente de Rubens e Schumacher. Um, reclama muito e nada mostra. O outro faz muito e não dá mole para a equipe. A Ferrari tem errado muito, desde que Schumacher parou de correr e não é exagero dizer que Massa não foi campeão no ano de 2008, por pura negligencia dela. Vamos ver no que dá, eu confesso, sou fã de carteirinha dos dois Felipe e Shumacher e torço para que os mesmos tenham sucesso nas pistas.

Lula na Paraiba.
O Presidente Lula esteve aqui na Paraiba, ontem 28, para inaugurar (oficialmente)o Instituto Federal de Educação Tecnológica em Campina e a duplicação da BR 230 (finalmente), trecho Campina Grande - João Pessoa. A vinda de Lula trouxe bons rendimentos para a base aliada e preocupação para a oposição. A oposição, capitaneada pelo pizzaiolo e chefe da confraria, segundo a Policia Federal, o senador Cícero Lucena do PSDB, deitou criticas a Lula, porque ele deu entrevista exclusiva ao sistema Correio. Acontece, que essa entrevista era um compromisso de Lula quando esteve aqui em 2002 e disse, que se ganhasse a eleição viria a Paraiba e concederia a entrevista. Cumpriu. O senador Cícero, disse que iria entrar com uma representação junto a API questionando a exclusividade, já que Lula era o presidente da nação, não era a copa do mundo, blá, blá, blá...
Recordar é sofrer duas vezes, ou é apenas lembrar de novo? Estou lembrando agora quando Lula esteve pela primeira vez aqui na Paraiba. Não lembro de nenhuma briga dos profissionais da imprensa para entrevistá-lo. Lula participou de uma reunião-entrevista na sede da API e os participantes ficaram sentados ao chão. Agora que o homem é presidente, sabe como é. Naquela época não tinha cadeira, hoje chove microfones e câmeras. Mas como a oposição é oposição, não perdeu a chance de desfilar bobagens e ignorancias. Um disse que Lula não tinha trazido nada, que a BR tinha sido duplicada pelo fhc. Aqui cabe um grande conserto a bem da verdade. É verdade que a obra foi inicida no governo de fhc, só que esqueceram de dizer, que o Governador era José Maranhão, e que o fhc só entrava com apenas 10% e o Estado da Paraiba com 90%. O Presidente Lula inverteu essa lógica e financiou 80%, fazendo a obra sair de alguns carros de mão para a sua concretização. Agora sim, reparamos definitivamente, a obra e a informação. Interessante, é que esqueceram de falar dos IFETs, pode um negócio desses? É porque como cria dos IFETs vêm os Campus que são muitos como o de Cabedelo, Picui, Princesa Izabel, Monteiro, etc, etc. É oposição, viu por que voces são chamados de pizzaiolos?

Nenhum comentário: