segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cães e gatos, caguem nos seus quintais!

Cuidado Com o Cão: Lei que determina dono de cachorro a manter limpo os espaços públicos já está em vigor. Até que enfim, surge uma lei que pune os sujos donos de animais. Por enquanto são os donos dos cachorros, mas precisamos mais, como punição aos donos dos gatos que fazem cocô no gramado das casas vizinhas, que rasgam os sacos de lixo, que quebram os telhados, que vomitam nas áreas das casas, entre outros males.
A lei municipal 11.880/2010, de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PPS), e que estabelece multa para o proprietário de cachorro que não recolher as fezes dos animais em espaço público, foi sancionada em fevereiro e receberá mais um incentivo nos próximos dias: Eliza irá apresentar requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para que a Secretária do Meio Ambiente (Semam) desenvolva campanha educativa, esclarecendo a população da importância da legislação em vigor.
Segundo a vereadora, a propositura tem o caráter educativo-ambiental e de saúde publica. “Os cachorros sujam as ruas e os donos não limpam. Eles fazem na casa e calçadas dos vizinhos e os donos não recolhem em saquinhos. É necessário uma educação sobre isso”, avalia.
A lei estar em vigor e estabelece multa de cinco ufirs, cerca de R$ 100,00 aos responsáveis de animais que não recolhem os resíduos fecais de seus animais em ruas, calçadas, praças e todo espaço publico.
Texto: da assessoria da vereadora (Écliton Monteiro)

Nenhum comentário: