sábado, 5 de junho de 2010

Sem palanque, Serra vem passear nos Shoppings da Paraíba.

O que Serra veio fazer aqui na Paraíba, no dia da abertura do maior São João do mundo? Campina Grande, paraíba está de festa a partir do dia de ontem, 04 de junho, não pela visita de Serra, mas sim pela abertura do maior São João do mundo, onde quem brilha, claro, é a estrela do prefeito Veneziano e do governador Maranhão, que ambos levam apoio explícito a candidata do PT, Dilma Rousseff. Em um território onde quem leva a vantagem é a candidata do PT com mais de 50% da preferência do eleitorado, a visita de Serra valeu mais para encontrar velhos amigos como Cícero Lucena envolvido em processo denominado pela PF de “confraria” e de Cássio ex governador, cassado no ano passado pelo TRE do que ganhar votos, já que não teve corpo a corpo nas ruas e sim nos Shoppings da Paraíba. Com tantos amigos ilustres na sua campanha, certamente Serra não sentiu falta do Senador Efraim do Dem, envolvido com fantasmas no Congresso.
A visita de Serra não trouxe nada de novo por aqui e só foi marcada pelo incidente? Da queda de um raio que deixou as escuras, os estúdios da rádio Campina FM. É o fantasma do apagão que ronda o PSDB, em lembrança a era perdida de FHC. Na paraiba, o PSDB em crise, não tem candidatura própria a governador e sequer conseguiu defenir o partido em torno de um só candidato, pois parte do partido apóia Ricardo (PSB), outra parte apóia Maranhão (PMDB) e ambos apóiam Dilma Rousseff. No mais, críticas a Transposição do Rio São Francisco, a transnordestina. Em relação a falta de projetos estruturantes na paraiba que ele falou, alguém poderia lembrar, que na aqui, o PAC avança numa velocidade satisfatória, com 70% das obras concluídas.
O Ibope faz arrumadinho.
Depois do DataSerra, o Ibope faz um arrumadinho e diz que Dilma e Serra estão empatados com 37% cada. O interessante, é que se olharmos os números mostrados por cada região pelo Vox Populi, Dilma bate o Serra sempre com o mínimo de vantagem de 5%, tendo região que chega a mais de 12 pontos, mas que na média do Ibope, o máximo que Dilma consegue é um empate. Dar para entender? Parece que o Ibope segue uma orientação matemática errada, aproximando para cima os números baixos e arredondando para baixo os números altos. Bom, dos males o menor, já que nem depois da ajuda do programa do Dem, Serra decolou.

Nenhum comentário: