sábado, 7 de agosto de 2010

Serra, as Apaes e a educação formal

O PSDB é oportunista, dissimulado, desleal. Serra trata de segurança pública como se não tivesse nada com o assunto, como se não fosse ex governador do Estado que criou o PCC. Não adianta a justificativa pelo fato do crime ser nacional, até porque ele é mundial. O fato é que as ações do PCC, de origem paulista, onde o PSDB é governo há 16 anos, não tem combate a altura, ele reina com supremacia e ai sim, dissimina ações criminosas para todo o país. Onde está o hipocondríaco que não ver os crimes no seu estado? Se ele não consegue ver o que está no seu quintal, como verá fora dele? Ou será que os seus olhos de ráio X, só servem para ver o que os outros fazem? Ainda bem que o país está de olhos abertos!
Helio de Almeida.
Do Blog http://contextolivre.blogspot.com "Sendo pai de uma menina especial, portadora da Síndrome de Down, senti asco e nojo do candidato Serra no debate. Esse candidato tentou explorar dúvidas de pais e amigos (quase toda a população) de pessoas especiais de como seria a melhor forma de educar esses cidadãos. A política de inclusão, do governo Lula, das pessoas especiais nas escolas públicas é correta: todos os brasileiros tem o direito à educação fornecida pelo estado. Às APAES não cabe a educação formal mas complementar. Esse candidato, que espero que suma da vida pública, apenas lançou dúvidas, divulgou preconceitos e maledicências contra a inclusão de pessoas especiais na sociedade. Se antes eu apenas o desprezava, agora eu o combaterei. O meu mais veemente repúdio a esse candidato e à utilização eleitoreira, superficial, de um tema que merece um debate sério". Carlos França.

Um comentário:

Pedro disse...

Concordo plenamente com voce. Meu filho com SD estuda em escola regular, aprendeu a ler e escrever e teve a oportunidade de conviver com seus amigos desde 1 ano e 2 meses. Tenho certeza que se ele teve um bom desenvolvimento ate agora foi porque estudou em escola regular. Ninguem quer acabar com as APAES. Como bem dito nao cabe a ela a educacao formal mas sim complementar. Lamentavel a conduta do Serra. Aqui em casa ninguem vota mais nele.