sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Site oficial de Serra patrocina terrorismo eleitoral

Estamos vivenciando a campanha mais baixa de que temos notícia. Serra não aprende nunca! Nunca podemos esquecer quem foi o Serra em 2002, onde atacou sem piedade as candidaturas de Rosena Sarney e a de Ciro Gomes e que por pouco não alcançou a campanha de Lula. Errou na dose contra a Rosena e Ciro que quando chegou em Lula, a campanha já estava quase definida em favor de Lula. Mesmo com a desmoralização de FHC, Serra ameaçou ganhar as eleições e só não o fez porque tinha queimado os cartuchos. Serra aje como bandido, mente, desreipeta as regras, impõe a lama e cala a mídia golpista. Promove todo tipo de desordem, e tem como mais uma ação criminosa, a apologia a prostituição eleitoral, quando incentiva as mulheres bonitas ganharem votos para ele. É um cafetão, e acha que o Barsil é o seu cabaré e que as mulheres são as suas funcionárias suxuais. O Brasil precisa dar uma resposta, e votar contra esses calhordas, sim porque não é só contra Serra que devemos lutar, temos que votar contra todas as forças do atraso que tem como integrantes os partidos, DEM, PPS e o próprio PSDB.
Do Blog do Brizola Neto.
A colunista Eliane Catenhede referiu-se aos blogs pró-Dilma como “os cães da internet”.
José Serra chama-os de “blogs sujos”. Quero saber o que irão falar do que a campanha de Serra – sim, a campanha de Serra, que colocava este blog “Vou de Serra 45″ na sua capa de seu site oficial – publica com o mais nítido sentido de terrorismo eleitoral, com uma produção que é evidentemente eleitoral.
Um vídeo chamado “2012, o fim está próximo” é um crime, sob todos os aspectos. Figura o Brasil sob uma ditadura, até com ameaça de invasão de tropas estrangeiras. Coisa de canalhas. Quem age assim, sob um regime democrático e às vésperas de uma eleição livre e democrática.
Pessoas assim, sim, são terroristas. Porque não estão lutando contra a tirania, estão lutando contra o voto livre da população, usando como arma o medo, a mentira e, sobretudo, a covardia.
Vou colocar o vídeo, repugnado. Porque ele está sendo publicado por dois dos grandes veículos de comunicação, O Globo e o Estadão, em seus portais, nas colunas Radar Online e no Noblat. E sem uma palavra de condenação. (atualização: postado também no corpo de O Globo).
Por isso publico, porque é necessário reagir, e não fingir que isso não é nada. Foi por “não ser nada” que o nazismo se desenvolveu até ir ao poder. Eu desconsideraria, se não tivesse sido publicado, como disse, sem uma palavra de condenação por dois órgãos de imprensa gigantescos, que, ao faze-lo, difundiram a centenas de milhares de pessoas o conteúdo do esgoto. Sei que o assunto está no setor jurídico do PT.
Em nome da democracia, suplico que tomem uma atitude, já que se tornou inútil esperar que o Ministério Público Eleitoral aja.
Tem que haver limites para a baixaria e a sordidez. Não se trata de reprimir a liberdade e o direito de crítica, consagrados na Constituição, vedado o anonimato.
O blog, mesmo sendo anônimo, encontrou abrigo na página da campanha de José Serra. Assim, juridicamente, ele o subscreveu.
Não é um comentarista ou alguém que, informalmente, diz ali coisas exageradas. É um trabalho profissional, não obra de amador. Foi postado num canal do youtube criado especialmente para isso, na quarta-feira.
Nunca pedimos ações contra garotos que fazem baixarias.
Coisa bem diferente é isso ser patrocinado pela campanha tucana.
Que fez, lamentavelmente, desta a campanha eleitoral mais suja que já assistimos.

Nenhum comentário: