quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pesquisa revela que a maioria de homens e mulheres já traiu04/10/2011 | 18h07min Pesquisa exclusiva encomendada pela VIP revela que a maioria esmagadora de homens e mulheres já traiu – e metade dos traídos perdoou o chifre. Diante dessa “festa”, sites para pessoas casadas que querem pular a cerca viram sucesso no Brasil.
Pular a cerca, tudo indica, está liberado – ou a caminho de ficar. Uma pesquisa inédita feita em todo o Brasil mostra que 73% dos homens e 64% das mulheres admitem já ter traído pelo menos uma vez em sua vida. A surpresa é que para 68% deles e 46% delas, entre os que estão comprometidos, a pulada de cerca não foi dada anos atrás, com o namoradinho de adolescência, e sim no relacionamento atual.
A chance de um casal ser formado por um homem que sempre foi fiel e uma mulher idem é de apenas 1 em 10. É a estatística comprovando o que Nelson Rodrigues dizia (“em todo casal, há sempre um infiel”). Não é só isso. Entre os traíras, 65% dos homens e – pasme – 72% das mulheres não se arrependeram de nada. E as puladas de cerca, quando descobertas, são perdoadas em pelo menos 50% dos casos.
A pesquisa foi feita pelo Departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril, que ouviu pela internet 1.678 pessoas de 20 a 40 anos, de todo o país, das classes ABC.
- 73% dos homens e 64% das mulheres já traíram alguma vez na vida
- Entre os comprometidos, 68% deles e 46% delas traíram o parceiro atual
- Os motivos emocionais ainda pesam para elas traírem, mas o principal motivo alegado pelas mulheres já é igual ao dos homens: apareceu uma oportunidade e foi incontrolável (para 65% deles e 40% delas)
- A pesquisa mostra ainda quantas vezes as pessoas traem, onde traem, com quem traem (amigos e colegas de trabalho lideram)
- 53% das mulheres e 50% dos homens que descobriram a traição perdoaram o parceiro

Nenhum comentário: