segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT Nacional autoriza aliança com PPS e Nonato retira candidatura pra ser vice de Cartaxo com apoio de Agra, em João Pessoa

25/06/2012 | 18h59min

Tudo certo como dois e dois são quatro. Ao mesmo tempo em que o PT Nacional autorizava lá em Brasília, por meio de resolução, que em João Pessoa o partido estaria livre para receber apoio do PPS, legenda adversária do governo Dilma, a Executiva do PPS na Capital paraibana decidia pela retirada da candidatura a prefeito de Nonato Bandeira em favor da aliança com o PT de Luciano Cartaxo.

A chapa apresentada pelo vereador Bruno Farias, líder do prefeito Luciano Agra na Câmara Municipal de João Pessoa, foi acatada, inclusive com indicativo feito pelo próprio Nonato Bandeira. A Executiva do PPS, assim, autorizou a coligação com Cartaxo e deverá formalizar a indicação de Bandeira para vaga de vice-prefeito.

Executiva do PT aprova aliança com PPS em JP e Cartaxo diz que próximo passo é escolher o viceA tese de aliança com o PSB, levantada pelo presidente do PPS de João Pessoa, Fábio Carneiro, que é presidente da Lotep-PB, foi derrotada por seis votos a dois.

Nesta terça-feira, o prefeito Luciano Agra, via Twitter, deverá confirmar apoio a Luciano Cartaxo, consolidando a chapa PT-PPS.

É certo que Luciano Agra foi eleito com os votos de Ricardo Coutinho, mas nesse momento, Luciano é bem avaliado como gestor e muto bem posicionado nas pesquisas eleitorais. Se ele realmente apoiar Luciano Cartaxo, tira muitos apoios e votos da candidatura oficial apoiada por Ricardo Coutinho, atual governador da Paraiba e com certeza leva uma força imensurável para a candidatura do PT. Veremos isso nas próximas pesquisas.

Nenhum comentário: