sábado, 28 de setembro de 2013

Barrichello de volta a F1?

Com a saída de Felipe Massa da Ferrari, a Fórmula 1 poderia não ter brasileiros disputando a categoria em 2014. Porém, após várias especulações, o Brasil pode ver até 3 pilotos em 2014. Após rumores de que o brasiliense Felipe Nasr entraria na F1, possivelmente na STR, Rubens Barrichello, de 41 anos, voltou à tona e pode voltar à F1.
O recordista em número de provas disputadas, Rubens Barrichello, pode voltar à F1 aos 41 anos. Foto: Agência Reuters Com a esperada saída do alemão Nico Hulkenberg da Sauber para a Lotus ou McLaren e a falta de grandes nomes no grid, Barrichello é apontado como um dos salvadores da equipe suíça.
Perguntado sobre o possível retorno, Rubens afirmou que deveria apenas treinar o físico. "Teria apenas de treinar meu pescoço para voltar a correr. Então, posso correr amanhã", disse.
O retorno do ex-piloto da Honda, Ferrari e Williams seria bem vindo, já que o chefe da F1, Bernie Ecclestone, tem trabalhado em manter brasileiros no grid. Desde 1970 não há ausência de pilotos do País na categoria.
Vencedor de 11 corridas e recordista em número de grandes prêmios disputados, Barrichello pode voltar a ter presença garantida em um bólido por sua capacidade em conseguir arrecadar recursos de patricinadores. Segundo informações da prestigiada publicação de automobilismo alemã Auto Motor un Sport, ele levaria à Sauber algo em torno de 10 milhões de dólares.
Procurada pela Redação Web do Diário do Nordeste, a assessoria do piloto não atendeu às ligações.

Nenhum comentário: