domingo, 20 de abril de 2014

F1-Impecável, Hamilton conduz Mercedes para quarta vitória em 2014 na China. Massa vive dia tumultuado e é 15º

Lewis Hamilton passeou neste domingo (20) em Xangai. Sem dar qualquer chance aos rivais, o inglês conduziu o W05 #44 de forma absolutamente tranquila à terceiro vitória consecutiva em 2014, reduzindo para quatro pontos a diferença que ainda o separa do líder Nico Rosberg, que terminou em segundo. Fernando Alonso completou o pódio. Em meio a muitas atrapalhadas da Williams nos boxes, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em 15º
WARM UP
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Foi um passeio anunciado, na verdade. Depois de dominar a classificação, Lewis Hamilton foi impecável em Xangai neste domingo (20) e recebeu pela terceira vez consecutiva em 2014 a bandeirada na linha de chegada como vencedor. Também foi a quarta vitória dessa fantástica Mercedes na temporada. Que ainda viu uma nova dobradinha, com Nico Rosberg em segundo. Agora, os prateados lideram o campeonato com folgados 154 pontos. O alemão continua líder, é bem verdade, mas Lewis já vem quatro pontos atrás, na vice-liderança da tabela.
O último lugar do pódio ficou com Fernando Alonso, na estreia do novo chefe de equipe, Marco Mattiacci, que tirou os óculos escuros para entender como a banda toca na garagem vermelha. Foi o primeiro pódio dos italianos neste ano, curiosamente. Daniel Ricciardo foi novamente melhor que o companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, e chegou em quarto, dando um calor no espanhol ferrarista. O tetracampeão completou a lista dos cinco primeiros.
Felipe Massa viveu um dia para esquecer na prova chinesa. O brasileiro bateu em Alonso ainda na largada, depois teve um primeiro pit-stop conturbado na parte inicial da prova. Como desgraça pouca é bobagem, a Williams também conseguiu se atrapalhar na segunda parada, invertendo os pneus traseiros. No fim, Felipe conseguiu cruzar a linha em 15º.
VEJA COMO FOI O GRID DE CHEGADA.

Nenhum comentário: