terça-feira, 6 de maio de 2014

Eleição Presidencial: Dilma tem mais da metade dos votos no Ceará.

Pesquisa Ibope/Diário do Nordeste - 07/05/2014.
Apesar do bombardeio diário que a Presidenta Dilma toma na mídia, ela continua firme na preferência da população. A Presidenta quando esteve no Ceará para distribuir Kit Seca, ela foi enfática ao dizer, que: O povo sabe quem está do seu lado e quem está contra.
Presidenta Dilma continua forte, mesmo sendo vítima da oposição, combinada com a mídia.

Em relação à sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de mais da metade do eleitorado cearense. Na pesquisa espontânea ela aparece com 24% e o segundo mais próximo é o ex-presidente Lula com 7% das intenções de voto.
No relatório sobre os dados relacionados à eleição presidencial, o Ibope diz que com a apresentação dos nomes dos possíveis presidenciáveis, em um dos cenários testados, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar com 58% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves e Eduardo Campos ficam empatados com 7%, cada um. Outros candidatos, somados, são 8%. Declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto 12% do eleitorado e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa seguiu um modelo de amostragem em 3 estágios. No primeiro os municípios são selecionados probabilisticamente através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) sistemático, tomando o eleitorado como base para tal seleção. No segundo são selecionados os conglomerados: setores censitários, com PPT sistemático. A medida de tamanho é a população de 16 anos ou mais residentes nos setores.

Nenhum comentário: