sábado, 16 de agosto de 2014

Bahia - Dilma tem 55% de preferência, diz Ibespe

Dilma tem 55% de preferência na Bahia, diz Ibespe.


Cleidiana Ramos
Dilma é a preferida de 55% do eleitorado baiano, segundo pesquisa Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ibespe), por iniciativa do site Bahia Notícias, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, lidera a disputa na Bahia. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 12 de agosto, antes do acidente aéreo que matou Eduardo Campos (PSB), fator que, segundo analistas, vai provocar mudanças significativas no cenário eleitoral.
Dilma tem 55% das intenções de voto dos entrevistados na pesquisa estimulada, que usa o método de apresentar cartões com o nome dos candidatos. Em seguida vem Aécio Neves (PSDB) com 15% e Eduardo Campos era a opção de 6% dos 1.800 baianos estrevistados em 75 municípios. O candidato do PSC, Pastor Everaldo tem 4%; Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% dos votos. Já Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 11% e os que não responderam ou disseram não saber em quem votar, 8%.
Na pesquisa espontânea Dilma tem 39% das inteções de voto, contra 9% de Aécio Neves e 3% de Eduardo Campos. O ex-presidente Lula, que não é candidato, foi lembrado por 1% dos entrevistados.

Nenhum comentário: