sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O exílio de Lula!

Ângelo Cavalcante: O exílio de Lula!

Revista Forum - www.revistaforum.com.br

Mas não tem o menor sentido ou cabimento para Lula permanecer no Brasil. O PT e sua “estranha” direção nacional devem imediatamente, iniciar negociações com países sérios e civilizados, asilo político para o ex-presidente.

Não há tábua de salvação que o livre da prisão. Até o vinte e cinco de dezembro deste ano, Lula estará devidamente encarcerado. Mesmo não havendo qualquer crime que o envolva; sem qualquer investigação que lhe impute crime ou delito e tal aspecto, de fato, já não faz a menor diferença: Lula será constrangido, humilhado, detido e preso sem previsão de saída.

E não pensem que isso tem qualquer coisa que ver com o PMDB, essa caótica e corrupta confederação de coronéis e que sequer candidato a presidente da República é capaz de lançar; com o fracassado e repetitivo PSDB que arruína cidades e estados com a velha cantilena do desmonte público e estatal e; muito menos, com o DEM, esse espectro crônico e golpista da ditadura militar de 1964 e que habita inútil e improdutivo entre nós.

Vou tentar explicar exagerando um pouco… Mas lembram do Iraque ao fim do regime de Saddam Hussein quando, este já estava morto e as tropas anglo-americanas declararam encerrada sua guerra “libertária”? Lembram que, em seguida, um consórcio de empresas e de diversos países, inclusive de países que foram contra a guerra, se achegaram sedentos para o banquete do petróleo daquele país e mesmo para a sua reconstrução? Pois é… O que está por acontecer no governo golpista é mais ou menos isso. A abertura que está por vir, colocará um sem-número de corporações para se apossarem dos ativos ambientais com muito destaque para as riquezas da maior jazida de petróleo do mundo: o pré-sal.

Não… Não é exagero! É real! Isso é comum e corriqueiro na lógica imperial e globalizante perpetrada pelos países de economia central. São useiros e vezeiros dessas táticas e… Chegou nossa vez!
Não somos uma democracia e a nação está integralmente entregue às máfias planetárias do rentismo internacional e que carecem de investimentos reais para imobilizar seus mares de capitais e que, se não forem, devidamente convertidos em negócios concretos… Somem! Viram papéis podres e pintados!

Vou repetir! Somos governados por máfias “high-tech” com o sempre providencial apoio de agências de inteligência como a CIA e organismos similares da Europa. E nada disso tem que ver com os partidecos do país, com essa oposição cretina e desclassificada. Aliás, é preciso dizer que o que apetece no Brasil golpeado não tem precedente no mundo contemporâneo. Mesmo as máfias russas que se apossaram do país na imediata quebra do império soviético não foram capazes de fazer lá o que as máfias brasileiras em escancarada articulação com o crime internacional estão a fazer com o Brasil.

Lula e sua família devem obrigatória e imediatamente sair do país porque em definitivo, não há justiça para ele e sua família; De lá, do exterior, Lula deve articular uma oposição planetária ao que acontece no Brasil. É o que pode ser feito. Não esperem seu retorno porque certamente não voltará. É o que cabe para um líder internacional do naipe de Luís Inácio Lula da Silva.

O Partido dos Trabalhadores seguirá, conforme o script da subjugação nacional, sendo amiudado, reduzido ao nível e ponto do simbólico, do trivial. Sim, o PT não irá acabar, irá, isto sim, seguir se atomizando, sendo convertido em uma virtualidade imagética a tão somente, alimentar o simulacro de democracia e que, taticamente, deve permanecer para que o populacho, a canalha brasileira nada veja, perceba ou identifique.

Quanto a nós… É nosso dever organizar a resistência nacional em prol de muita rebelião.

*Ângelo Cavalcante é economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Itumbiara.

Nenhum comentário: